top of page

Aplicativo Bolsa Família auxilia beneficiários do programa


O aplicativo Bolsa Família pode ser baixado nas lojas dos smartphones (Android e IOS) pelos beneficiários do programa de distribuição de renda do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. A ferramenta garante o acesso seguro à informação sobre os benefícios, facilitado o dia a dia das famílias.


Os beneficiários que têm o antigo aplicativo recebem uma mensagem sugerindo a atualização do APP, de acordo com o cronograma de implantação.

Acessando o aplicativo Bolsa Família, as famílias beneficiárias podem consultar: informações sobre o Programa; a situação e o valor do benefício; a mensagem no Bolsa Família destinada à família em cada mês; e a data de recebimento do benefício no calendário de pagamento, de acordo com o final do NIS do Responsável Familiar.


Além disso, também está disponível o recurso do desligamento voluntário do Programa quando a família considerar que não precisa mais receber o benefício (semelhante ao que também temos no app do Cadastro Único).


Em Caraguatatuba, o atendimento com os entrevistadores do CadÚnico da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania é feito pela Central 156 (de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 9h às 15h), aplicativo Caraguatatuba 156 (download na ‘Play Store’ do celular) e no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.


Bolsa Família


O Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência direta e indireta de renda que integra benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego, destinado às famílias em situação de pobreza. Além de garantir renda básica para as famílias em situação de pobreza, o Programa Bolsa Família busca integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page