top of page

Aniversário da Feira de Economia Solidária tem oficinas, gastronomia e música ao vivo em Bertioga


A Feira "Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara" terá uma programação especial em comemoração ao seu segundo aniversário neste sábado, dia 11. Durante a feira, os participantes terão a oportunidade de participar de duas incríveis oficinas:


No início da feira, às 14h, ocorrerá a oficina "Pintura de barquinhos de miriti", ministrada por Anike Laurita. Nessa atividade, os participantes serão imersos na rica dimensão sociocultural relacionada às águas, explorando diversas expressões artísticas e religiosas, especialmente a cultura dos barqueiros, pescadores, navegadores e tripulantes.


Já a partir das 16h, haverá a oficina "Mini Chefs: aprendendo a cozinhar brincando", conduzida pelo Coletivo Semear. O objetivo dessa oficina é despertar o interesse das crianças e suas famílias pela alimentação saudável, por meio de sugestões culinárias práticas, criativas e divertidas. Crianças menores de doze anos poderão participar, desde que estejam acompanhadas por um adulto responsável.


“O prefeito Caio Matheus destacou a importância da iniciativa, afirmando que ela promove a economia sustentável, a preservação ambiental e a geração de renda em Bertioga.”


A edição de aniversário fecha ao som do cantor Muhammad Baker que vai apresentar uma variedade de estilos musicais, incluindo clássicos da música caipira, MPB, rock e um toque de música latina. O início do show será às 18h.


A iniciativa faz parte do movimento EcoSol, com realização da Prefeitura e do SESC Bertioga. A entrada é gratuita, e a inscrição será feita no local do evento, mas as vagas são limitadas.


Movimento EcoSol


O EcoSol Bertioga tem como objetivo incentivar a economia solidária no município e promover a autonomia financeira da população por meio da exposição de artesanato sustentável, gastronomia com ingredientes da Mata Atlântica e realização de oficinas.


Serviço


Viveiro de Plantas e Ideias “Seo” Léo – Rua Manoel Gajo, 1080, Centro (ao lado da delegacia).


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

bottom of page