É hora da grande final do projeto “F1 In Schools 2023” e os alunos da E.M. Eva Esperança Silva, de Ilhabela, que integram a “Escuderia Halley” estão se preparando no box para a largada que está marcada para os dias 25 e 26 de março na cidade de São Paulo.
A E.M. Eva Esperança Silva é a única representante do Litoral Norte e do Vale do Paraíba a participar da final do projeto “F1 In Schools”. “Estamos orgulhosos e na expectativa de que o projeto dos nossos alunos cruze a linha de chegada, receba a bandeirada da vitória e seja um dos escolhidos para representar o Brasil na final mundial em Singapura”, declarou o prefeito Toninho Colucci.
O F1 In Schools 2023 é um desafio multidisciplinar global realizado pela própria Fórmula 1, em que equipes de alunos implementam software CAD / CAM para colaborar, projetar, analisar, fabricar, testar e em seguida, pilotar miniaturas de carros F1. Os integrantes aprendem na prática o que é criar uma empresa. Devem gerenciar as áreas de Publicidade, Engenharia, Manufatura, Projetos e Eventos, além de captar recursos para os mesmos poderem competir.
“Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar tecnologia, engenharia, empreendedorismo e ciências, até então desconhecidas para eles. Portas estão se abrindo e isso é importante para os estudantes, para a escola e para Ilhabela. Nossos alunos estão sendo formados para a vida e para o futuro”, destacou a secretária de Educação Lídia Sarmento.
Desde o início do projeto, a aluna Maria Eduarda Borges dos Santos (Gerente de Recursos) diz estar em êxtase pela chegada à final. “Para mim é uma experiência incrível, porque ela é única, só irá acontecer uma vez na minha vida e estou muito feliz. Chegar na final dá um medo é uma escola pública participando de um evento muito grande, vinda de uma cidade pequena do Litoral Norte. Se ganharmos tudo isso vai abrir a nossa mente, vamos sair do país ninguém aqui ainda saiu do país estamos buscando essa vitória com os nossos esforços. Tudo é muito dinâmico, todo mundo se ajuda, muita cooperação em grupo”.
Já para o aluno João Gabriel Alves Diniz, gerente de projeto, a participação no F1 In Schools pode abrir portas no futuro. “São coisas muito interessantes que aprendemos nesse tempo que são muito importantes para a nossa futura vida profissional. Estou confiante, mas dá muito medo chegar na final, pois são muitos concorrentes”.
A “Escuderia Halley” contou com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, Rotary Club de Ilhabela, Senai (São José dos Campos), Voasis Conecta, Le Prothesiste, Zil – Empreendimentos Imobiliários e Carlos EDX.
Conheça a “Escuderia Halley”:
Gerente de projeto – João Gabriel Alves Rodrigues Diniz
Engenheiro de Produto – Kevyn Sheridem Silva Caparroz
Gerente de Recursos – Maria Eduarda Borges dos Santos
Engenheiro de Manufatura – João Pedro Brito Viana
Gerente de Marketing – Clarice Constance Nogueira Paul
– Marcelo Augusto Martins de Araujo
Professoras Coordenadoras: Mariete Ferreira e Mayara Luiza
Fonte: Assessoria de Comunicação/PMI
Foto: Divulgação/PMI
Comments