top of page

Aluno de Caraguatatuba conquista medalha de ouro na OBMEP


O aluno Lucas Gabriel Limongi Ferreira dos Santos, de 13 anos, foi um dos destaques na Cerimônia Nacional de premiação da 16ª e 17ª edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada nesta segunda-feira (5), em Florianópolis, Santa Catarina.


Lucas competiu na edição de 2022 pela EMEF Profª Maria Aparecida Ujio, de Caraguatatuba, e foi medalhista de ouro. O estudante participou pelo nível 1 (6º e 7º anos).


Ao todo, a Cerimônia Nacional reuniu e premiou 1.089 alunos de todo o país, todos competidores de ambas as edições anteriores, 2021 e 2022.


A OBMEP é uma competição de renome nacional que tem como objetivo estimular o estudo da matemática entre os estudantes das escolas públicas brasileiras. A premiação reconhece o talento e o esforço dos estudantes que se destacam nessa disciplina.


A Secretária de Educação, Márcia Paiva, parabenizou a todos os estudantes premiados, em especial, ao Lucas. “Ele é o nosso estudante de ouro, muito dedicado e com excelentes habilidades matemáticas. Seu reconhecimento é merecido. E por essa grande conquita, eu também parabenizo os professores que fazem parte desta jornada diária’’, destacou.


Caraguatatuba também revelou outros talentos na OBMEP que alcançaram, com honra, as medalhas de bronze nestas mesmas edições. São eles: Erick Suuti Amancio, da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro; Lavinia Antunes Silva, da EMEF Profª Maria Aparecida Ujio; Guilherme Aleixo de Souza, da EMEF Profº Antonio de Freitas Avelar e Iker Torres Serpa, da EMEF Profª Antônia Antunes Arouca.


Para o diretor da EMEF Profª Maria Aparecida Ujio, Fábio Luis dos Santos Coelho, o aluno representa um orgulho para a escola. “Ficamos felizes e muito satisfeitos com o resultado. Lucas sempre foi dedicado e atencioso nos estudos e hoje representa nossa escola e município com muita honra”, afirmou.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page