top of page

Aluna de Ilhabela é destaque no Concurso de Redação e Desenho da Controladoria Geral da União


Ilhabela se destaca novamente quando o assunto é arte e criatividade. A aluna Isabelle de Oliveira Luna, matriculada no 5º ano B da Escola Municipal Professor José Antônio Verzegnassi, recebeu uma menção honrosa na XII edição do Concurso de Redação e Desenho promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), sendo a única premiada pelo estado de São Paulo.


Na sexta-feira (26), a aluna recebe a menção honrosa na escola em cerimônia que contará com a presença do Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado de São Paulo, Fábio da Silva Araújo e do chefe de gabinete da Controladoria Regional da União no Estado de São Paulo, Pedro Antunes Alexandre. “A participação dos nossos alunos em eventos como esse mostra o compromisso da Secretaria de Educação em oferecer experiências únicas e enriquecedoras para os estudantes. Ver a Isabelle ser premiada na XII edição do Concurso de Redação e Desenho da CGU é motivo de grande orgulho para nossa cidade. Nossos estudantes têm potencial para se destacar em diversas áreas e até mesmo competir em âmbito nacional, assim como a Isabelle e a Escuderia Halley, única escola pública a participar do F1 in School”, destaca a secretária de Educação de Ilhabela, Lídia Sarmento.


Isabelle criou um desenho com o tema proposto “conversando a gente se entende”. O desenho da jovem ilhabelense é uma prova de como a criatividade da cidade está em alta e como as crianças podem ser grandes agentes de mudanças na sociedade.


“A premiação de Isabelle prova que a cidade está no caminho certo ao incentivar os jovens a expressarem suas ideias e pensamentos sobre temas importantes. Que essa conquista inspire mais jovens a explorar sua criatividade e contribuir para a construção de um mundo melhor”, declara o prefeito Toninho Colucci.


Sobre o concurso


O concurso de redação e desenho da Controladoria Geral da União é uma oportunidade para que jovens estudantes possam expressar suas ideias e pensamentos sobre temas importantes.


Realizado anualmente, é destinado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e particulares. Com a seleção dividida em 14 categorias, a competição abrange estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, do 6° ao 9° do Ensino Fundamental, do EJA e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

bottom of page