top of page

Aloha Spirit, maior festival de esportes aquáticos do mundo, agita final de semana em Caraguatatuba


Caraguatatuba recebe neste final de semana mais um evento esportivo que promete movimentar a região norte do município. Pela segunda vez na cidade, o Aloha Spirit é considerado o maior festival de esportes aquáticos do mundo e será realizado de 15 a 17 de setembro, na praia da Cocanha.


Este ano, o diferencial é que a etapa Caraguatatuba contará pontos para o campeonato de 2023 e conta com a participação de mais de 1.200 atletas, de 19 estados brasileiros, além de países como Argentina e Peru.


Serão disputadas as modalidades de natação, Stand Up Paddle, Paddleboard, Surfski que será etapa do brasileiro e a canoa havaiana, ou va’a, modalidade esta com aproximadamente 900 inscritos e que terá a presença e participação do melhor atleta do mundo, o taitiano Kevin CJ, que além de competir, irá ministrar uma clínica para os atletas da modalidade.


O Aloha Spirit é um evento ESG (environmental, social and governance), traduzido para o português, significa sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, ou seja, todos os resíduos, fruto do evento, serão recolhidos e destinados da maneira correta. A Mentalize Socioambiental estará à frente das ações no final de semana e muitos pontos tiveram que mudar no evento. Um pequeno exemplo é o uso de energia elétrica e não de geradores a diesel, extremamente poluentes.


De acordo com o idealizador e diretor do evento João Castro, no próximo ano, todas as etapas do Aloha Spirit terão a sua estação de energia limpa, gerando toda a energia necessária.


O secretário adjunto de turismo, Rodrigo Tavano, acrescenta que o festival movimenta a economia da cidade, principalmente na região norte, com a rede hoteleira, restaurantes e serviços. “Caraguatatuba possui um calendário diversificado com eventos gastronômicos, esportivos e culturais, de forma que atraia todos os tipos de público para o município”, destaca.


O evento começa na sexta feira (15) com a entrega de kits e com uma pequena prova de natação noturna, o desafio G-SHOCK, com 500 metros e o campeão e a campeã, ganharão um relógio da marca.


O Aloha Spirit é realizado pela Ecooutdoor Sports Business, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, com apoio da G-Shock, Rumo, Canoe, Speedo e Nabil.


Mais informações na página oficial do evento: www.instagram.com/alohaspiritbrasil e o site o www.alohaspirit.com.br.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

コメント


bottom of page