top of page

Aloha Spirit começa com a presença de 1,2 mil atletas e movimenta economia em Caraguatatuba


Caraguatatuba é palco de mais um evento esportivo que promete movimentar a região Nnorte do município. Pela segunda vez na cidade, o Aloha Spirit é considerado o maior festival de esportes aquáticos do mundo e será realizado entre hoje e domingo, na praia da Cocanha.


Este ano, o diferencial é que a etapa Caraguatatuba contará pontos para o campeonato de 2023 e conta com a participação de mais de 1.200 atletas de 19 estados brasileiros, além de países como Argentina e Peru.


Serão disputadas as modalidades de natação, Stand Up Paddle, Paddleboard, Surfski que será etapa do brasileiro e a canoa havaiana, ou va’a, modalidade esta com aproximadamente 900 inscritos e que terá a presença e participação do melhor atleta do mundo, o taitiano Kevin CJ, que além de competir, irá ministrar uma clínica para os atletas da modalidade.


O Aloha Spirit é um evento ESG (environmental, social and governance), traduzido para o português, significa sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, ou seja, todos os resíduos, fruto do evento, serão recolhidos e destinados da maneira correta. A Mentalize Socioambiental estará à frente das ações no final de semana e muitos pontos tiveram que mudar no evento. Um pequeno exemplo é o uso de energia elétrica e não de geradores a diesel, extremamente poluentes.


De acordo com o idealizador e diretor do evento, João Castro, no próximo ano, todas as etapas do Aloha Spirit terão a sua estação de energia limpa, gerando toda a energia necessária.


O secretário adjunto de turismo, Rodrigo Tavano, acrescenta que o festival movimenta a economia da cidade, principalmente na região Norte, com a rede hoteleira, restaurantes e serviços. “Caraguatatuba possui um calendário diversificado com eventos gastronômicos, esportivos e culturais, de forma que atraia todos os tipos de público para o município”, destaca.


O evento começa na sexta feira (15) com a entrega de kits e com uma pequena prova de natação noturna, o desafio G-SHOCK, com 500 metros e o campeão e a campeã, ganharão um relógio da marca.


O Aloha Spirit é realizado pela Ecooutdoor Sports Business, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, com apoio da G-Shock, Rumo, Canoe, Speedo e Nabil.


Mais informações na página oficial do evento: www.instagram.com/alohaspiritbrasil e o site o www.alohaspirit.com.br.


Programação

Dia 15 – sexta-feira

14h às 19h: Entrega de Kits e abertura do Aloha Spirit Village

18h: Night Swim 500m (natação noturna)


Dia 16 – sábado

6h: Abertura da Arena e Aloha Spirit Village

6h às 16h: Entrega de Kits

6h30: OC6 Amador Máster 40 / Máster 50 / Máster 60

8h: OC6 Amador Feminino

8h05: SUP Kids

10h: Stand Up Paddle Pró / Amador / Júnior

10h01: Paddleboard Pró / PCD

11h40: OC6 Amador Masculino

11h45: OCI Kids

13h10: VI /OCI/ OC2 / Surfski Pró e Amador

15h: OC6 Amador Mista Open / Mista Máster 40 / Mista Máster 50 / Mista Máster 60

16h40: Natação Short 800m


Dia 17 – domingo

6h: Abertura da arena e Aloha Spirit Village

6h às 12h30: Guarda Volumes

6h30: V6 e 0C6 Pró

6h30: Surfski Duplo Pró

9h: Natação Long 4 Km e Cruise 2 Km

11h40: SUP Pró Técnico

12h15: SUP Amador Técnico


Fonte: Secretaria e Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page