top of page

Adiada a 1ª etapa do Circuito Sebastianense de Surf devido a condições climáticas desfavoráveis


A 1ª etapa do Circuito Sebastianense de Surf, que estava confirmado para ocorrer nos dias 24 e 25 de junho, na Praia de Maresias, teve que ser adiada devido às previsões desfavoráveis de condições climáticas, sem ondas ideais para competição no próximo final de semana.


A organização do evento espera poder confirmar a realização da 1ª etapa para os dias 1º e 2 de julho, no próximo final de semana, no mesmo local, na entrada 15 da Praia de Maresias. A competição permanece com a janela aberta, aguardando melhores condições de ondulação.


Organizado pela Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS), com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), o Circuito Sebastianense de Surf promete reunir cerca de 150 competidores. A tradicional competição é conhecida por revelar grandes atletas da modalidade.


De acordo com o presidente da ASSS, Frank Constâncio, informa que ainda não tem uma nova data definida. “Monitoramos uma nova data para emitir o comunicado oficial da primeira etapa. Existe a possibilidade de ocorrer durante o meio de semana também, depende muito das condições das ondas”, finaliza.


A fase conta com 13 categorias, entre Sub 10, 12, 14, 16 e 18 (masculino e feminino) e Máster (35 anos acima). Além destas, a grande novidade é a Pro/AM (masculino e feminino), que reúne atletas profissionais e amadores na mesma disputa.


O circuito é homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). As inscrições foram realizadas de 12 a 19 de junho, somente aos competidores que moram e estudam em São Sebastião.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 99767-9556.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

bottom of page