top of page

Acontece nessa segunda a abertura da Seletiva Nacional de Optimist de Vela, em Ilhabela



O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, realiza nesta segunda-feira (6), na Escola Municipal de Vela, a abertura oficial da Seletiva Nacional da Classe Optimist, com disputa de vagas para o mundial da classe previsto entre os dias 15 e 25 de junho na Espanha.


A Escola de Vela do arquipélago deve receber os melhores velejadores do país em busca da classificação. De 6 a 11 de março são realizadas as regatas da competição, sendo que estão programadas 12 regatas no total, com previsão de até duas regatas por dia. No dia 11 será feita a premiação e encerramento do evento, após as regatas na Escola de Vela.


“Ilhabela dá as boas-vindas a todos os velejadores para esta importante competição da classe Optimist na cidade. O evento reforça o nosso título oficial de Capital Nacional da Vela, além de fomentar toda a economia local com a participação das dezenas de velejadores e suas famílias, que aproveitam para conhecer nossa cidade e seus atrativos turísticos”, destaca o prefeito.


Treinos


Os alunos da Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael” estão preparados e focados para a competição. Recentemente, participaram de uma série de treinos na Clínica de Optimist, ministrada pelos velejadores Ronyon Silva e Felipe Echenique, instrutores do Yacht Club Santo Amaro. De Ilhabela, participarão da Seletiva Optimist os atletas que compõem a flotilha “Borrachudo”, treinada pelo técnico Luís Fernando Salles.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

bottom of page