top of page

Acontece amanhã a final do Festival Estudantil de Surfe de Ubatuba


Na sexta-feira, dia 18, foram realizadas as últimas disputas que classificaram os alunos para a final do Festival Estudantil de Surfe de Ubatuba, que acontecerá nesta terça-feira, dia 22, na Escolinha Municipal de Surfe da Praia Grande, a partir das 8h.


O último dia de classificatórias reuniu as escolas municipais, estaduais e particulares da região central. Entre os atletas da Sub 16 masculino, classificaram- se para a final: Pedro Henrique da escola municipal Tancredo, seguido de Eduardo Mulford, da escola estadual Esteves. Já na disputa feminina Sub 16, Gabriela Cury, também do Esteves, se classificou para a final, seguida da atleta Nairê Marques, da escola estadual Deolindo.


Na categoria Sub 12, Caleb Simões se classificou com a primeira posição, representando a escola particular Criar-te, e Davi Souza da Esteves ficou com a segunda vaga. Entre as atletas da categoria feminina Sub 12, destaque para a primeira colocada Mariana Elias, da escola particular Gaia e Melissa Conde da escola municipal Olga Gil, que ficou com a segunda colocação.


Na disputa da categoria Sub 10, Rafael Miranda da Criar-te e Yann Tanimoto da Gaia, garantiram a vaga para a grande final. Já entre as meninas, Catarine Santos da escola particular MV e Ana Beatriz Rosa, da escola municipal Anchieta, levaram a melhor e participarão da bateria final do Festival Estudantil de Surfe 2022.


O Festival Estudantil de Surfe está na sua oitava edição e reúne cerca de 300 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares. O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, via convênio com a Associação Ubatuba de Surf (AUS), e parte, conta o copatrocínio da iniciativa privada. A competição também recebe apoio das Secretarias de Esporte e Educação.


Fonte: e foto Secretaria de Comunicação Social PMU

bottom of page