top of page

6º Festival Tecendo as Águas celebra Década do Oceano com turismo, atrações musicais e educativas


São Sebastião recebe a 6ª edição do “Festival Tecendo as Águas, serra, terra e mar”, de 29 de setembro a 1º de outubro. Repetindo o sucesso das edições anteriores, o evento é realizado pelo Instituto Supereco, por meio do Projeto Tecendo as Águas, a Prefeitura de São Sebastião e parceria da Petrobras, com apoio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e da Rede São Francisco, com mais de 40 instituições participantes, unindo talentos para tornar o final de semana inesquecível.


Nessa grande festa em prol da Década do Oceano (2021-2030), a diversão é garantida para todas as idades, com feirinha de empreendedorismo de mulheres, arte, cultura, sustentabilidade, gastronomia, atrações musicais e culturais, oficinas educativas, rodas de diálogos temáticas e muito mais.


A 6ª edição do Festival celebra dez anos do projeto Tecendo as Águas no Litoral Norte de São Paulo e 29 anos de fundação do Instituto Supereco: “O Festival reflete a essência do trabalho do Supereco, com o protagonismo comunitário na sustentabilidade e comemora uma década de impactos positivos e transformação por onde atuamos com o Tecendo as Águas, serra, terra e mar e 29 anos de nossa existência no Brasil. Da educação à economia circular, é incrível ver redes serem tecidas por pessoas e instituições de tantos lugares em prol de soluções e mudanças pela urgência das mudanças climáticas e a poluição dos Oceanos. A festa é de todos e para todos!” , exalta Andrée de Ridder, presidente do Supereco e coordenadora geral do Tecendo as Águas.


Também faz parte da programação a apresentação dos resultados de iniciativas que o projeto Tecendo as Águas vem desenvolvendo na região, desde 2013, tais como: práticas de turismo responsável e sustentável, educação ambiental em escolas para a conservação dos oceanos e das zonas costeiras, capacitação em ecoempreendedorismo, transformação de jovens por meio de oficinas de educomunicação entre outras atividades envolvendo a, comunidade local, escolas, pescadores e turistas.


A comunidade é quem faz o Festival O evento é uma experiência única à beira mar num bairro caiçara, 100% brasileira, que resgata a cultura popular com o incentivo do empreendedorismo social, proporcionando visibilidade ao turismo com o protagonismo dos talentos da comunidade. O festival será aberto às 18 horas de sexta-feira, dia 29, com apresentações musicais do Projeto Social Cidadão Criança e uma mesa de contribuições no tema por autoridades das Prefeituras de São Sebastião e Caraguatatuba, parceiros como a Petrobras, a Fundass, o G-100, a Voz dos Oceanos, a FCEM-OBME, o CBH-LN e lideranças comunitárias; seguindo com uma rica programação no sábado dedicada aos Oceanos e se encerra no domingo, final de tarde, dando visibilidade ao empreendedorismo feminino, o turismo sustentável e a economia criativa.


Evento Sustentável: Os participantes serão convidados a praticar a sustentabilidade, desde a ambientação com upcycling, a gestão seletiva dos resíduos, até evitar o máximo de descartáveis durante a festa no consumo de alimentos e bebidas, com soluções de utensílios permanentes e embalagens mais sustentáveis. Acompanhe a programação completa pelas redes sociais do Instituto Supereco e pelo site www.supereco.org.br.


Programação


Sexta-feira (29/9) 18h - Abertura Oficial Sábado (30/9) 10h às 22h


Domingo (1º/10) 10h às 17h


Local: Espaço Cultural Batuíra Endereço: Rua Martins do Val, 81 - São Francisco

Informações: (12) 3862-0100 ou acesse a programação completa: www.supereco.org.br Instagram: @institutosupereco Facebook: fb.com/ProjetoTecendoasAguas


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page