top of page

“50+ na Ilha da Juventude” começa nesta quinta-feira (17) em Ilhabela


A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI) inicia nesta quarta-feira (17), no Centro Cultural Waldemar Belisário na Vila – Centro Histórico, o evento “50+ na Ilha da Juventude”.


O evento começa às 19h30 com a apresentação do artista local Lúcio Neves. Para o secretário de Cultura Marquinhos Gutti, o evento é uma oportunidade única para os moradores e turistas: “Além de trazer artistas renomados para a cidade, o ‘50+ na Ilha da Juventude’ também valoriza os artistas locais, como o Lúcio Neves, que fará a abertura do evento. É uma programação diversificada que agrada a todos os gostos e idades”.


Às 20h30, quem sobe ao palco é Francis Brigell. O cantor tem 38 anos de carreira, decidiu mudar radicalmente o rumo de trajetória há 20 anos, quando passou a se apresentar em grandes casas, como Tom Brasil (hoje HSBC Brasil), Via Funchal e Olympia. Na plateia, sua pequena legião de fãs (pessoas, entre elas um Fã Clube, que acompanham, com entusiasmo e, até idolatria, os seus shows) lotou as casas em todas as apresentações, o que levou o cantor a ser chamado de “o desconhecido mais famoso do Brasil” (título de uma matéria de meia página inteira do antigo “Jornal da Tarde” sobre ele). Francis também já foi chamado em rádios e televisões, nas poucas matérias em que apareceu, de “Fenômeno Cult”.


O primeiro dia do “50+ na Ilha da Juventude” encerra com o cantor Dudu França, que fez sucesso com uma canção na Era disco, chamada “Grilo na Cuca”, em 1978, que foi parar na trilha sonora da novelaMarron Glacê” (1979). Dudu também emplacou outras canções em tramas como Sem Lenço, Sem Documento (1977), com “A Menina do Subúrbio”; em Pacto de Sangue (1989), com “Devagar, um Segredo”; e “Emaranhado”, que esteve em Amor com Amor se Paga (1984). Em 2021, participou do programa The Voice+, da Rede Globo.


O prefeito Toninho Colucci ressalta a importância desses eventos para a cidade: “Ilhabela é uma cidade que vive do turismo e eventos como esse são fundamentais para atrair ainda mais visitantes, gerando emprego e renda para a população local. A parceria entre a Prefeitura e a ACEI fortalece ainda mais essa iniciativa e tenho certeza que será um sucesso”, finalizou.


A programação segue até domingo (21), confira:


18 de maio – quinta-feira

19h30 – Forrobodó da Ilha

20h30 – Joãozinho Carnavalesco

21h30 – Cláudio Fontana


19 de maio – sexta-feira

10h – Rodrigo Aldý convida Cláudio Fontana para comemoração dos 50 anos da canção “O Homem de Nazareth” em frente a Fazenda Engenho D’água


Centro Cultural Waldemar Belisário

20h30 – Larissa Cavalcanti

21h30 – Nilton César

22h30 – Gilbert


20 de maio – sábado

20h30 – Effe Brasil

21h30 – Rodrigo Aldý

22h30 – Ângelo Máximo


21 de maio – domingo

20h30 – Flash Mob 50+ Artistico

21h30 – Moacyr Franco


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Arte divulgação/PMI

bottom of page