top of page

33 ATLETAS DE SÃO SEBASTIÃO PARTICIPAM DA TRAVESSIA DO CANAL


A Equipe Cardume de São Sebastião, grupo de natação apoiado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), participará da Travessia do Canal, neste domingo (06), com 33 atletas em várias categorias da competição.


O evento que só tem uma edição anual é um dos principais de natação em águas abertas da região. O percurso oficial da prova será divulgado, no sábado (05), às 18h30, no Congresso Técnico do evento.


A nadadora Derodite Grobel de 70 anos considera a prova uma experiência obrigatória para qualquer atleta da modalidade já que o campeonato se tornou tradicional por ser realizado desde 2014.


“O meu principal objetivo nessa Travessia é terminar o percurso bem fisicamente. Costumo ficar muito ansiosa em um dia anterior a prova, mas tudo vai dar certo. Essa é a minha quinta participação e já consegui subir no pódio em 2018. Essa Travessia entre São Sebastião e Ilhabela pode ser considerada o batismo do nadador aqui no Litoral Norte”, declarou Derodite.

Categorias

Estarão em disputa as categorias Geral Masculino e Feminino; Geral atletas de Ilhabela masculino e Feminino; Faixa etária Masculino e Feminino (14-19 / 20-29 / 30-39 / 40-49 / 50-59 / 60-69 / 70+).


Além das categorias em destaque, terá a PCD Masculino e Feminino geral que não terá diferenciação por grau de lesão e a de Homenagem Masculino e Feminino aos atletas mais velhos e mais novos, apenas com distância completa de 3.800 metros.


As premiações variam de categoria para categoria e para conferir quais colocações de cada categoria que serão premiadas, acesse: https://www.canaldeilhabela.com.br/?page_id=1158


Fonte: Departamento de Comunicação PMSS

Foto: Fábio Mota / Divulgação PMSS

bottom of page