top of page

32ª Corrida de São Miguel será a última maratona de São Sebastião em 2022



No penúltimo dia do ano de 2022, 30 de dezembro, ocorrerá a 32ª Corrida de São Miguel, uma das mais tradicionais da cidade. O evento é realizado pelo morador Antônio Bartolomeu de Santana, mais conhecido como Memeu, conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEEP), e da empresa Yps promoções e eventos.


O percurso da prova será do começo ao fim em piso plano e a corrida acontece na avenida Mãe Bernada, principal via do bairro de Juquehy. O evento é aberto para atletas anônimos, amadores, profissionais, equipes, associações, federações, clubes e confederações sendo composto por um regulamento especifico.


O trajeto da competição é de 7km e as categorias (Masculina e Feminina) do evento são divididas por faixa etária de idade que vão desde os 15 anos até a Master (60+). Além desses grupos, haverá uma caminhada de 3,5km que não terá premiação para os participantes.


A largada acontece na Quadra de Poliesportiva de Juquehy, localizada ao lado do Posto de Saúde, às 08h. Os primeiros colocados na classificação geral (Masculino e Feminino) ganharão uma bicicleta como prêmio. Todos os participantes levarão medalhas para casa, os cinco primeiros na classificação geral vão ser contemplados com troféus igual aos três melhores tempos na categoria feminina e masculina geral.

A história da prova e as inscrições

São esperados cerca de 500 corredores do município e de diversas outras cidades (Caraguatatuba, Santos e Guarujá). De acordo com a organização, alguns atletas chilenos e argentinos também participarão da corrida. Leia o regulamento da prova para saber que horas e onde retirar o kit que terá camiseta regata, chip, número no peito, água durante o percurso e frutas no final da corrida.


Considerada uma das provas mais tradicionais da cidade, a Corrida de São Miguel teve a primeira edição em 1989. “Antigamente, Juquehy era conhecida como São Miguel e acabamos homenageando essa história. O evento começou com um grupo grande de organizadores e fui o único remanescente da primeira geração que comandou a prova. Antes o evento era feito no dia 31 de dezembro, mas por conta do alto fluxo de veículos mudamos para o dia 30”, explicou o caiçara raiz de 59 anos.


As inscrições seguem abertas e se estendem até o dia 29 de dezembro. Os valores para as inscrições variam de R$60,00 a R$100,00 e devem ser feitas de maneira online. Para se inscrever, acesse o link a seguir: https://minhasinscricoes.com.br/Evento/32CorridadeSaoMiguel-Juquehy2022.

ParaTodosVerem: arte institucional com informações sobre a 32ª Corrida de São Miguel, uma das mais tradicionais da cidade. O evento é realizado pelo morador Antônio Bartolomeu de Santana, mais conhecido como Memeu, e conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEEP), além da empresa Yps promoções e eventos. O evento ocorre no dia 30 de dezembro, a partir das 8h. Fim da descrição.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page