top of page

23ª Regata do Camarão “Dionysio Sulzbeck” é atração neste fim de semana em Ilhabela


Com aproximadamente 30 barcos inscritos e cerca de 300 pessoas na competição, a Prefeitura de Ilhabela promove a 23ª edição da Regata do Camarão “Dionysio Sulzbeck” neste sábado (26) a partir das 12h. O evento é aberto a todos os velejadores das classes convidadas, como Bico de Proa, RGS, Família e ORC Club.


A largada está prevista para 12h no Píer da Vila e logo após a regata festiva, os velejadores se reúnem para a tradicional “canoa de cerveja” regada a muito camarão ao som da Roda de Samba do Gustavo Maciel na sede do Pindá Iate Clube.


A edição deste ano leva o nome de Dionysio Sulzbeck, velejador e juiz de regata apaixonado pelo esporte, que faleceu aos 87 anos em 2022. Dionysio foi uma figura fundamental para o fortalecimento da vela não só em São Paulo, mas também em Ilhabela, desempenhando um papel crucial na consolidação da modalidade na região. Ao longo de várias décadas, atuou como juiz nos principais eventos de vela da América Latina, incluindo a Semana de Vela de Monotipos e a Semana de Vela Oceano de Ilhabela. Além disso, presidiu a FEVESP (Federação de Vela do Estado de São Paulo).


A 23ª Regata do Camarão conta com o apoio da Decathlon, Corona Extra, Caktus Ocean Concept, Marcelo Molina, Sicredi, Top Tintas e NorthSails e integra a programação do 28º Festival do Camarão de Ilhabela.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page