top of page

2ª edição do Maresias Shootout tem participação de surfistas renomados em São Sebastião



A cidade de São Sebastião se prepara para a 2ª edição do Maresias Shootout, evento de surfe que promete um grande espetáculo com a presença de surfistas renomados. A competição ocorrerá na próxima segunda-feira (3), a partir das 6h, na entrada 20 da Praia de Maresias, e oferece uma premiação total de 30 mil reais.


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), é uma das apoiadoras do evento, buscando fomentar ainda mais a modalidade e os eventos esportivos no município.


O evento contará com a participação de nomes como Thiago Camarão, Ian Gouveia, Renan Pulga, Caio Costa e do campeão da primeira edição do campeonato, Igor Moraes.


Além disso, os organizadores do Maresias Shootout anunciaram a inclusão da categoria feminina para este ano, com 12 competidoras confirmadas, incluindo as surfistas Nicole Pacelli, Sol Carrion e Yasmin Neves.


A competição será dividida em categorias masculinas Open e Master, com 36 vagas para cada, totalizando 72 surfistas competindo no evento. As categorias masculinas terão seis baterias cada, enquanto a categoria feminina terá duas. Cada bateria contará com a participação de seis atletas e terá duração de 20 minutos. Os três primeiros colocados de cada bateria se classificarão para a próxima fase, com as finais das categorias tendo baterias de 30 minutos.


A 2ª edição do Maresias Shootout promete ser um grande sucesso, reunindo atletas de destaque e fomentando o esporte na região.


O evento terá transmissão ao vivo no canal do YouTube, no endereço www.youtube.com/SerieaoFundo/.

Rei e Rainha da 20


O Maresias Shootout também consagrará o Rei e Rainha da 20. O título será dado para quem pegar o melhor tubo do campeonato, independentemente de qual categoria esteja competindo.


Na 1ª edição, em 2021, o Rei da 20 foi Igor Moraes, que também conquistou o título da categoria Open e levou o Campeonato brasileiro daquele ano.


Quem subiu no topo do pódio da categoria Master do Maresias Shootout 2021 foi o freesurfer, shaper, tube rider e morador de Maresias, Sergio Frog.

Como surgiu o Maresias Shootout


A ideia de fazer o Maresias Shootout surgiu no Havaí. Considerado o templo do surf mundial. Marcio Grillo, surfista profissional de Sup Wave que é morador de Maresias viajou para a ilha de Oahu, no arquipélago havaiano.


Durante a viagem, acompanhando o campeonato de surf local Backdoor Shootout. Grillo ficou admirado com as ondas tubulares perfeitas que haviam naquele local. O Sup surfer notou que a praia de Maresias também possuía potencial para sediar um evento parecido.


Em um dia de altas ondas, Marcio Grillo estava com Carlos Bahia e João Barcella reunidos para surfar e começaram a brincar que o primeiro que pegasse o melhor tubo seria o “Rei da 20”. Depois disso, “Grilo” juntou forças com seus amigos para fundar o evento.


O torneio visa valorizar os free surfers e as boas ondas, buscando a tradição e o crescimento da regionalidade do esporte na praia de Maresias.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page