top of page

2ª Cãominhada e Gatominhada promovida pela OAB Caraguatatuba é neste sábado



A 2ª Cãominhada e Gatominhada promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil de Caraguatatuba (OAB), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba será neste sábado (15), às 15h, na Praça da Cultura, no Centro.


Para participar, os interessados devem adquirir camisetas no valor de R$ 50, através do link de inscrição: https://tinyurl.com/ykz2xpx3, ou nos pontos de venda: OAB Caraguatatuba e Pet Shop. O valor arrecadado será direcionado às ONGs de proteção animal da cidade, Anjo de Patas e SOS Pet Caraguá.


As camisetas dão direito a diversas atividades gratuitas no dia do evento, como desfile pet, sessão de fotos com fotógrafa especializada em animais, maquiagem artística, massagem para os animais e seus donos, trancista profissional, além de sorteio de brindes.


Os animais que participarem do desfile terão um camarim especial para se produzirem. O 1º lugar ganha um ensaio fotográfico e o 2º e 3º lugares um kit personalizado.


O evento é alusivo à Campanha ‘Abril Laranja’, mês de prevenção contra maus-tratos e crueldade animal. A ação será centralizada na Praça, com diversas atividades que envolvem os animais e seus donos. Às 17h30, o evento encerra com a caminhada até a Secretaria de Turismo.


Além disso, marcas renomadas de produtos para animais e as ONGs de Caraguatatuba terão estandes com orientações sobre seus produtos e temas relevantes como posse responsável, maus-tratos e castração. Quem visitar os espaços ganha vale brinde de picolé, pipoca e algodão doce.


Haverá também ponto de hidratação em parceria com a Sabesp, espaço instagramável para fotos, apresentações de mágica e DJ. Um especialista em adestramento também estará no evento, além de um pastor alemão influencer canino com participação vip.


A Prefeitura oferece apoio com espaço coberto com palco e som e orientações diversas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A OAB reforça que os participantes utilizem guias e coleiras nos animais. Para cães mais agressivos é importante o uso da focinheira.


O principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância da posse responsável e da castração para evitar o crescimento de forma desordenada e proteger os animais.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Arte divulgação/PMC

Comments


bottom of page