top of page

18° Festival da Tainha & Pescados Caiçaras começa nesta quinta-feira no Porto Novo em Caraguatatuba


O 18º Festival da Tainha & Pescados Caiçaras começa nesta quinta-feira (6), a partir das 18h, no Entreposto de Pesca do Porto Novo e vai até domingo (9), às 20h.


Os quatros dias de evento contam uma vasta programação musical, barracas típicas da gastronomia caiçara, artesanato e o passeio no rio Juqueriquerê.


O público poderá degustar pratos tradicionais como a tainha espalmada (aberta) e recheada, além de pastel de camarão, porção de cação e outras opções gastronômicas. Serão oito barracas de pratos salgados e duas de doces, além de artesãos e produtores de Cambuci.


A programação inicia na quinta-feira, às 18h, com apresentação do cantor Brunno Carvalho. Em seguida, às 20h, é a vez do cantor de MPB, Pop, Reggae e Rock, João Canoa. Na sexta-feira, somam cinco atrações dos mais variados estilos musicais, com início às 12h.


Já no sábado, o sertanejo toma conta da grade musical, a partir das 12h até o encerramento do Festival. E para finalizar, no domingo, muito forró, das 12h às 19h30.


O Festival tem por objetivo fortalecer a cultura caiçara, incentivar o turismo e movimentar a economia da cidade. A expectativa é reunir mais de 30 mil pessoas durante os quatro dias de festa.


As barracas, boxes e estandes funcionarão na quinta-feira (6), das 18h às 22h, na sexta e sábado (7 e 8), das 11h às 22h e, no domingo (9), das 11h às 20h.


O evento é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca), com apoio do Conselho de Turismo (Comtur).


Programação musical


6 de julho (quinta-feira)

18h – Brunno Carvalho

20h – João Canoa


7 de julho (sexta-feira)

12h – Carlinhos Gilbert

14h – Mirian Mendes

16h – Sinézio Libano

18h – Us Karas

20h – Samba 5


8 de julho (sábado)

12h – Zé da Viola e Washington Oliveira

14h – César Nanico

16h – Jaque Ferreira

18h – João Marcos e Vinícius

20h – Conexão Sertaneja


9 de julho (domingo)

12h – Paulinha Herus

14h – Everson e Maine

16h – Manauê

18h – Trio Praiano


18º Festival da Tainha & Pescados Caiçaras

Data: de 6 a 9 de julho

Local: Entreposto de Pesca do Porto Novo

Horário: espaços abertos na quinta-feira, das 18h às 22h, na sexta e sábado, das 11h às 22h e, no domingo, das 11h às 20h

Entrada: gratuita


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page