top of page

18º Caraguá a Gosto: inscrições para participação de estabelecimentos gastronômicos termina amanhã


Estabelecimentos gastronômicos de Caraguatatuba têm até esta quinta-feira (15) para se inscrever no 18º Caraguá a Gosto, que será realizado de 01 de agosto a 10 de setembro.


As inscrições devem ser feitas pelo email: inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br, ou presencialmente na Secretaria Municipal de Turismo. As informações completas podem ser acessadas no edital.


O Caraguá a Gosto de 2023 traz 11 categorias, com pratos vendidos nos formatos presencial, delivery e drive-thru.


Cada estabelecimento poderá concorrer com no máximo duas receitas originais e exclusivas. É permitida a inscrição de apenas um prato por categoria, em no máximo duas categorias. A lista de inscritos será publicada no dia 16 de junho e o resultado final no dia 22 de junho.


Além de ser uma maneira de atrair turistas para a cidade fora da alta temporada, o evento tem ainda como objetivo estimular a rica e diversificada culinária local e o aprimoramento da atividade no município.


Para participar, os comerciantes devem realizar pagamento de taxa no valor de R$ 1 mil para uma categoria e R$ 1,2 mil para duas categorias, por meio de depósito bancário. O valor pode ser dividido em duas parcelas, sendo 50% na sequência da publicação do resultado final de credenciamento e 50% em até 15 dias após a publicação do resultado final de credenciamento, desde que antes do agendamento das fotos oficiais dos pratos inscritos.


Confira as categorias participantes:


– Carnes e Aves: Pratos à base de Carnes e Aves

– Petiscos: Petiscos e porções

– Culinária Internacional: Pratos com origem na culinária internacional, respeitando a origem da receita

– Frutos do Mar: Pratos à base de Frutos do Mar

– Lanches Artesanais: Sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais

– Pizzas: Pizzas

– Sobremesas frias: Sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres

– Confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres

– Café: preparo de bebidas que tenham o café como principal ingrediente

– Culinária Caiçara: Pratos baseados em nossa cozinha originária, simples e saborosa, com ingredientes frescos como pescados e vegetais

– Culinária Saudável: pratos elaborados à base vegana ou vegetariana e sem ingredientes de origem animal


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page