top of page

1º Simpósio da Secretaria de Esportes de São Sebastião ocorre nesta sexta-feira


A Prefeitura de São Sebastião realizará o 1º Simpósio da Secretaria de Esportes (SEESP) para discussão sobre Esportes, Relações Sociais e Violência, nesta sexta-feira (28), no Teatro Municipal, das 19h às 21h.


Na programação, estão confirmadas palestras com renomados profissionais da área, que irão abordar temas relevantes como inclusão social e o poder de superação por meio do esporte, a agenda sofreu alterações e tem nova grade de participantes.


O evento contava com as participações do deputado federal Bruno Ganem e da deputada estadual Clarice Ganem. Entretanto, as autoridades tiveram uma mudança de agenda e não poderão mais comparecer ao Simpósio. No lugar, o encontro contará com o prefeito de Guaratinguetá (SP), Marcus Soliva. A cidade sediou a última edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi).


Além de Soliva, a secretária de Esportes de São Sebastião, Elaine Nunes Maciel, o secretário de Esportes de Guaratinguetá, Joel Pinho, e o advogado Daniel Leon Bialski, farão parte da programação. O evento terá transmissão ao vivo no canal da SEESP no YouTube, no link: www.youtube.com/@esportesaoseba/.


O Simpósio é uma oportunidade para discutir e promover novas perspectivas em prol da promoção do esporte na cidade, sendo voltado para estudantes de graduação e demais interessados na área. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3oz1sym.


Ao final, será possível solicitar certificado para horas complementares, que só será enviado aos universitários que participarem diretamente do evento e assinarem a lista de presença.


Para a secretária da SEESP, o esporte é a maior ferramenta de inclusão social do nosso país e precisa ser constantemente tratado em conferências por profissionais especializados para criar novas perspectivas em prol do assunto.


“Vamos conversar sobre o esporte e o quanto ele auxilia nas vidas das pessoas. O quanto é possível promover a inclusão, o combate às mazelas da população através do esporte e o poder de superação em todas as esferas da nossa sociedade”, completou a secretária.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Arte divulgação/PMSS

bottom of page