top of page

1º São Sebá Open apresenta nível elevado de beach tennis no Arrastão



A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com atletas da modalidade do município, realizou a 1ª Etapa do São Sebá Open de Beach Tennis, o torneio aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de novembro, na Praia do Arrastão.


O São Sebá Open contou com uma megaestrutura para atender os quase 200 atletas que foram divididos em 11 categorias disputadas em 10 quadras exclusivas para este torneio. Para a felicidade dos organizadores, o final de semana inteiro contou com manhãs e tardes ensolaradas proporcionando um ambiente perfeito para prática da modalidade.


“Estava tão quente que tivemos que jogar água nas quadras para refrescar um pouco para os atletas. Apesar de ter ventado, o clima não prejudicou em nada a realização do evento. Não tivemos nenhum atraso e superamos todas as expectativas possíveis. Em 2023, vamos tornar o São Sebá Open em evento maior ainda”, comentou um dos organizadores do evento, Bruno Camargo.

O nascimento de um projeto


A ideia surgiu, entre os jogadores, Bruno Camargo e Gustavo Resek, em uma tarde de muito beach tennis nas areias da Praia do Arrastão.


“Queríamos criar um campeonato entre nós. Falei com o Gustavo que é um grande amigo e joga junto comigo, logo ele acreditou no projeto. Desde então, começamos a levantar custos para realização. Convencemos alguns patrocinadores e analisamos que seria possível”, comentou Bruno.


De acordo o idealizador, Gustavo Resek, quando as inscrições foram abertas em uma plataforma digital começaram a surgir atletas de Mogi das Cruzes, Americana, Minas Gerais, entre outras localidades. “A adesão desses atletas de fora nos surpreendeu e nos fez sonhar com uma iniciativa ainda maior”, disse Resek.


Devido à grande aceitação nas inscrições da primeira etapa, os organizadores viram a possibilidade de criar um circuito no próximo ano. “Já conversamos com a Prefeitura sobre esse assunto e eles nos deram a maior força. O circuito terá várias etapas durante o ano, com um ranking dos atletas e um número maior de participantes”, explica o Resek.

Classificação

CATEGORIA 40+ FEMININA 1ª Letícia e Lili 2ª Fernanda e Maria 3ª Ana e Rubia

CATEGORIA 40+ MASCULINA 1º Gustavo e Rudy 2º Juan e Tadeu 3º Cristiano e Mauricio

CATEGORIA 50+ FEMININA 1ª Lilian e Pricila 2ª Sandra e Vera 3ª Ana e Tatiana

CATEGORIA 50+ MASCULINA 1º Beléu e Luiz Antonio 2º Mário e Willian 3º Alexandre e Rogester

MASCULINA A 1º Gustavo e Matheus 2º Bruno e Gustavo 3º Pedro e Rodrigo

FEMININA B 1ª Lili e Tatiane 2ª Juliana e Mariana 3ª Fernanda e Maria Bigai

MASCULINA B 1º Diego e Rudy 2º Juan e Tadeu 3º Ayslan e Trajano

FEMININA C 1ª Pricila e Rubia 2ª Fernanda e Iza Soares 3ª Sandra e Vera

MASCULINA C 1º Eduardo e Henrique 2º Marcelo e Nilmar 3º Daniel e Joaquim

MISTA B 1ª Gustavo e Gabriela 2ª Rudy e Kauana 3ª Alec e Lili

MISTA C 1ª Confector e Iza Souza 2ª Marcelo e Michelli 3ª Bruno e Beatriz


Fonte e foto: Departamento de Comunicação da PMSS

Comments


bottom of page