top of page

1ª Etapa do Arena Cross e 2º Festival Saberes e Sabores Caiçaras movimentam Caraguá no fim de semana


Caraguatatuba estará movimentada em mais um final de semana de eventos, que fazem parte do calendário oficial do município para incentivar a economia local na baixa temporada.


O 2º Festival Saberes e Sabores Caiçaras começa na sexta-feira e segue até domingo (12 a 14 de maio), na Praça da Cultura, no Centro.


A programação musical foi definida com apresentação de bandas locais. Na sexta-feira (12/5), às 18h30 tem a banda Fandango Caiçara com Mestre Pedrinho e às 20h30 quem se apresenta é Pacelli (MPB e Sertanejo).


No sábado (13/5), a programação se inicia às 12h30 com Wander Peixoto (MPB, Pop e Rock). Às 14h30 tem Duo FM (Blues, MPB, Pop e Rock), às 16h30 a Orquestra de Violas Estrela de Ouro (Sertanejo), às 18h30 tem Kelly e Paoli (Sertanejo e Forró) e às 20h30 com Tribo Caiçara (Forró).


Já no domingo (14/5), às 12h30 tem Vinícius Andrade (Instrumental), às 14h30 Cinema Mudo (Chorinho), às 16h30 tem Lua & Rodrigo (MPB e Samba) e às 18h30 a programação será encerrada com Thykinho (MPB e Pagode).


O objetivo do Festival Saberes e Sabores Caiçaras é valorizar, promover e difundir as tradições artesanais e culinárias locais, reunindo cultura, gastronomia, música e grande público.


Além da comercialização dos pratos gastronômicos, a programação contará com a exposição e venda de produtos produzidos por produtores rurais, ceramistas e artesãos do município. O festival terá ainda apresentações musicais.


A Secretaria Municipal de Turismo estima que sejam comercializados mais de R$ 1,5 milhão na venda de produtos.


Arena Cross


Há 25 anos, o Arena Cross proporciona diversas experiências para quem participa, trabalha e assiste ao tradicional evento de moto do off-road nacional.


Para a 1ª etapa da temporada 2023, neste sábado (13/5), às 19h, em Caraguatatuba, a organização prepara um grande espetáculo na pista montada no estacionamento do Serramar Shopping. Essa é sétima vez consecutiva que o evento aporta em Caraguatatuba.


Pilotos de diversos estados do Brasil, incluindo estrangeiros, de equipes das principais fabricantes de moto e crianças que representam o futuro do esporte no país entrarão em ação para uma tarde de treinos e noite de corridas. Hoje, são quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos). Ao longo dessas duas décadas e meia, o Arena Cross já coroou mais de 50 pilotos com o título de campeão, feito que, com certeza, estará para sempre na memória de cada um deles.


A presença de um evento desse porte no município movimenta a economia local e gera oportunidades de empregos temporários, o que também é uma experiência diferente e, muitas vezes, única para quem não é do meio.


A etapa de abertura do Arena Cross, em Caraguatatuba, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube, com programação especial, no canal Arena Live Brasil.


O Arena Cross 2023 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay; copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna e Golden Tyre. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page