top of page

1ª Conferência Municipal da Juventude de Caraguatatuba é na próxima terça-feira


A Prefeitura de Caraguatatuba promove a 1ª Conferência Municipal da Juventude “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver” na próxima terça-feira (26/9), das 8h às 12h, no Auditório “Maristela de Oliveira” da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro.


O objetivo da conferência é fazer uma avaliação da situação da população jovem no município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas voltadas para este segmento.


Os debates e as propostas serão organizados em 12 eixos temáticos: Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; Direito à Educação; Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; Direito à Diversidade e à Igualdade; Direito à Saúde; Direito à Cultura; Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; Direito ao Desporto e ao Lazer; Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; Direito ao Território e à Mobilidade; Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça; e Sistema Nacional de Juventude (SINAJUVE).


Os participantes vão eleger três delegados e/ou delegadas da sociedade civil para representar Caraguatatuba na 4ª Conferência Estadual de Juventude, nos dias 27 e 28 de outubro de 2023, em Olímpia (SP). Três propostas escolhidas na 1ª Conferência Municipal também serão encaminhadas para etapa estadual.


A Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396 – Centro.


1ª Conferência Municipal da Juventude

Terça-Feira (26/9)

Tema: “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”

Cronograma

8h às 8h30 – Credenciamento.

8h30 – Solenidade de abertura e apresentação da metodologia da 1ª Conferência Municipal de Juventude

9h às 9h30 – Apresentação do Vídeo

9h30 – Trabalho em grupo

10h30 – Apresentação das Propostas e Votação

11h30 – Credenciamento dos Candidatos a Delegados e Votação

12h – Encerramento

Local: Auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc

Endereço: Rua Santa Cruz, nº 396, Centro


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page