A Prefeitura de Caraguatatuba promove a 1ª Conferência Municipal da Juventude “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver” na próxima terça-feira (26/9), das 8h às 12h, no Auditório “Maristela de Oliveira” da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro.
O objetivo da conferência é fazer uma avaliação da situação da população jovem no município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas voltadas para este segmento.
Os debates e as propostas serão organizados em 12 eixos temáticos: Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; Direito à Educação; Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; Direito à Diversidade e à Igualdade; Direito à Saúde; Direito à Cultura; Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; Direito ao Desporto e ao Lazer; Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; Direito ao Território e à Mobilidade; Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça; e Sistema Nacional de Juventude (SINAJUVE).
Os participantes vão eleger três delegados e/ou delegadas da sociedade civil para representar Caraguatatuba na 4ª Conferência Estadual de Juventude, nos dias 27 e 28 de outubro de 2023, em Olímpia (SP). Três propostas escolhidas na 1ª Conferência Municipal também serão encaminhadas para etapa estadual.
A Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396 – Centro.
1ª Conferência Municipal da Juventude
Terça-Feira (26/9)
Tema: “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”
Cronograma
8h às 8h30 – Credenciamento.
8h30 – Solenidade de abertura e apresentação da metodologia da 1ª Conferência Municipal de Juventude
9h às 9h30 – Apresentação do Vídeo
9h30 – Trabalho em grupo
10h30 – Apresentação das Propostas e Votação
11h30 – Credenciamento dos Candidatos a Delegados e Votação
12h – Encerramento
Local: Auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc
Endereço: Rua Santa Cruz, nº 396, Centro
Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC
Foto: Divulgação/PMC
留言